02 janeiro, 2014

Vista-se de acordo

O que sempre define o tipo e o modelo do vestido que a noiva irá vestir, é o horário da cerimônia.
Quanto mais cedo for, mais simples será e, quanto mais tarde tarde for, mais glamouroso são os detalhes. E estes são muitos para escolher. Por isso destaquei algumas sugestões para que o seu vestido se adapte de acordo com o local e horário, porém, vocês podem escolher o que melhor lhes convém.




Casamentos Matutinos
O vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas delicadamente. Devem ser leves, mais lânguidos e sem brilho. Outro modelo interessante são os de musselina de seda que podem ser drapeados abaixo do busto. Alças fininhas e costas nuas também dão um ar de sensualidade aos vestidos de renda. Outra opção são as aplicações de flores de seda na saia e na barra dos vestidos de filó de algodão, pois valorizam muito o modelo. Para deixar mais chique o modelo do vestido para uma cerimônia pela manhã, os cortes irregulares nas laterais despojam mais o vestido. Mas para quem quer se sentir uma fada ou princesa, um modelo de gazar de seda pura com corpo drapeado, um decote exuberante em forma de "V" e saia plissada fica ainda mais lindo.



Casamentos à Tarde
O vestido pode ser em zibeline de seda pura, com uma cauda leve. Evite brilhos como paetês, miçangas, strass; porém, podem abusar das pérolas. Pode-se usar também tecidos leves como o crepe, organza, musseline e tafetás. Deve-se evitar o cetim por ser um tecido mais nobre e mais indicado para a noite.




Casamentos Campestres
As noivas podem usar e abusar das cores nos detalhes dos vestidos, que devem ser leves e sem brilho. Tons pastéis também são indicados. Quanto mais natural for, mais bonito ficará no campo, pois tudo é natural.

 
vestido-de-noiva-casamento-campo-wanda-borges-01 



Casamentos à Noite
Após as 19 horas o casamento sempre é mais luxuoso. E o vestido da noiva exige mais pompa e luxo. Pode-se usar tecidos mais nobres como o cetim de seda, tecidos com brilho, bordados com strass, brilhos e miçangas. Rendas Richelieu também são adequadas. Para os detalhes use rendas ou bordados suntuosos. O véu deve ser mais longo do que a cauda, que também pode ser longa.

                                 

Fica aí a dica =)
Bjj.

8 comentários:

  1. Ooi Nayara é minha primeira vez por aki e adoreeei o post... Meu casamento será a noite e quero meu vestido com muuuito brilho!!! Acho chique *---*
    Já seguindo!!

    Bjoos
    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, seja bem vinda flor, que luxo! acho lindo também vestidos com brilho como o meu vai ser a tarde não posso por brilho no meu Vestido :( hehehe'
      Obrigado, volte sempre que quiser!
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Lindas inspirações!
    Noite, noite, noite... muuuito brilho, renda! uiiii! *-*

    Feliz 2014 flor!
    bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilho e renda ♥ divinooooooooooo!
      feliz 2014 pra você também linda
      Beijo

      Excluir
  3. Adorei as dicas, os modelos escolhidos são liiindos!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são lindos mesmo!
      Nunca te vi aqui bru? hihi
      Beijo

      Excluir
  4. vou casar de tarde e vou usar vestido de organza... adorei seu post, mto informativo!!!

    beijinhos
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir